Aprendendo a ser

Minha foto
Fá-lo-ei por eles e por outros que me confiaram as suas vidas, dizendo: toma, escreve, para que o vento não o apague.

27 de setembro de 2008

Da bravura derrotada

"Mais cresce a luz, mais aumentam as trevas das
nossas descgraças. "
Shakespeare, Romeu e Julieta,


Se havia de me ser tão grata
A surpresa que naquele dia se faria
Também haveria de ser triste
A lembrança que a surpresa traria

Uma andorinha a voejar miha janela
Entrou no quarto se pusera a pular
Por entre os móveis brincava alegremente
E eu ternamente a lhe olhar

Eis que outras asas pairaram sobre o ar
E num susto que eu mal pude controlar
Um morcego a viria atacar

Brava andorinha!
Se pôs a lutar
E o morcego que as artimanhas da caça tão bem conhecia
Em poucos instantes
À andorinha desferia

Minhas mãos desesperadas
Puseram-se a lutar
Mas o ar tão maior que as minhas forças
E o morcego levara sem esforços
A andorinha, que em inocência juvenil
Trazia a mim um pouco de alegria.



Um comentário:

" VIVER , VIVER E SER LIVRE " disse...

Eita que ela escreve bem demais, minha amiga amada futura Cecilia Meireles =D
Parabéns minha linda voce tem muito talento e sensibilidade viu!

=**

Lipe
;D